Páginas

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Moçambique #45


31-05-2012

Apesar de na noite anterior termos encontrado um homem que, com uma voz sinistra, murmurou: "Esperei por vocês ontem..." e de nos termos apercebido que era o director pedagógico - dono do único acesso à internet por aqui -, o chamamento falou mais alto e fomos ter com ele esta manhã. Ele emprestou-nos a pen, de uso ilimitado e, nos poucos minutos que temos livres e à noite, foi a lócura!

Actualizei o blog, que ficou só com um atraso de 15 dias, apaguei uma carrada de e-mails inúteis, li outros muito queridos da família e enviámos notícias e uma fotografia de cá ao Frei Vítor.

Durante o dia demos aula de informática e francês, esta última fraquinha devido ao pouco domínio da língua e eles também preferem espanhol e inglês. Tenho andado a tentar pôr mais energia nas aulas, nas quais, logo de início, eles estão atentos, mas para que sejam mesmo memoráveis.

A aula de origami não está destinada a acontecer. Era para ser durante o estudo mas os alunos estavam de castigo e ficámos a ver "trançar" a Yolanda e a aprender esta verdadeira arte com aspecto doloroso para quem quer o novo look. Todos os fios de cabelo ficam no sítio certo, ao milímetro, com uma variedade de penteados à escolha. Antes de começarem, é preciso pentearem o cabelo para ficar ao natural e sem produto, ficando ele em pé, hirto, e com um pente pendurado que não cairá nunca. É fascinante, tal como elas acham o nosso, que se "mexe sozinho!" quando está vento.

Para além disso, estivemos também a observar a prática dos desfiles de amanhã para o show "Homoíne Tem Talento". Vai ser um espectáculo.

Sem comentários:

Enviar um comentário