12-05-2012
Saímos logo às sete e meia para fazer as compras para o jantar de amanhã. Pode parecer cedo a quem ainda se deixe iludir pelo ritmo moçambicano.
Só precisávamos de ir trocar dinheiro e a uma loja com muita variedade na Maxixe, a Tauros, para comprar os ingredientes. Mas uma manhã de Sábado com o Frei Filipe claro que tinha de incluir uma paragem para um segundo mata-bicho e conhecer a casa da Dona Rosária, ir à loja de tintas, visitar uma casa de Irmãs para trazer umas flores para o jardim, visitar outras Irmãs para trazer outro tipo de flores para o jardim... e depois sim, compras durante uma hora e nisto são horas de almoço. Conseguimos tudo o que era preciso, até uma mozzarela rija e queijo-creme! A carne picada vai ser de hambúrgueres esmagados e, e!
Ao fim da tarde, o começo das festas de Nossa Senhora, com uma missa e uma procissão muito sentidas. Fomos, já escuro e de velas em mão, pela estrada até ao hospital e voltámos, a rezar o terço em português e guitonga, intercalados, e a cantar. Com este céu abismal e as músicas que se costumam cantar em Fátima, pode-se dizer que foi, no mínimo, inesquecível.
Sem comentários:
Enviar um comentário